Facilidade no pagamento da entrada ajuda famílias realizarem o Sonho da Casa Própria

A casa própria é o sonho de milhares de famílias. Ter seu próprio patrimônio, sair do aluguel ou deixar de morar de favor na casa de outras pessoas é o objetivo da grande maioria da população.

Neste mês de fevereiro/2022, o grupo Quinto Andar de Moradia apresentou uma pesquisa do censo em parceria com o instituto Data Folha que indicou que 93% dos moradores da região norte concordam que ter a casa própria é um sonho.

A vontade de ter a casa própria inclusive é maior do que firmar um casamento.

Com a pandemia, a casa de se tornou o local favorito para 95% das pessoas entrevistadas e para 76% é onde passam o maior tempo.  E para você também?

Diante disto, mesmo com as taxas de juros baixas devido à pandemia e o grande volume de pessoas que aproveitaram para financiar seu imóvel nos últimos anos, com parcelas mais acessíveis, há uma parte dos interessados que não conseguiram realizar o sonho da casa própria por não possuir todo o valor da entrada, visto que para o financiamento de casa é preciso ter no mínimo 10% do valor do imóvel e em alguns casos de financiamento até 20% do valor, por exemplo, para um imóvel de 200 mil reais, isto corresponde a uma entrada de 40 mil reais.

CUIDADO AO COMPRAR UM IMÓVEL

Com a dificuldade de financiar um imóvel, algumas pessoas acabam caindo no risco de investir em um imóvel irregular, sem toda a documentação devida e, normalmente, em regiões precárias ou sem infraestrutura básica (de água, esgoto, energia, asfalto e iluminação), podendo inclusive cair em golpes. Por isso, ser acompanhado por um Corretor de Imóveis é imprescindível para esse processo.

Fonte: valore imoveis

Fonte: valore imoveis

OPORTUNIDADE DE INVESTIR COM SEGURANÇA

Porém, centenas de famílias que desejavam ter a casa própria encontraram a oportunidade de fazer seu investimento e ter seu primeiro imóvel em um bairro regularizado, com infraestrutura completa e com potencial de valorização em médio prazo, para isso, foi preciso atitude para aproveitar o momento certo para garantir o imóvel.

Para a assistente Paloma Cartaxo, a facilidade oferecida pela IPÊ Empreendimentos de poder parcelar a entrada foi fundamental para conseguir realizar o sonho da casa própria. “Sem essa facilidade eu não teria conseguido financiar”, disse ela que comprou sua casa de 02 quartos na planta e ainda ganhou o muro e portão.

De acordo com o corretor de imóveis, Kelvin Pinho, aproveitar oportunidade de parcelamento da entrada é fundamental para quem não possui um valor considerado para financiar o imóvel e orienta sobre o processo:

– “O financiamento imobiliário exige um mínimo de planejamento e organização, mas, não é um bicho de sete cabeças como pensam. Quando o cliente é acompanhado por um profissional e encontra uma facilidade de pagamento dessas para adquirir um imóvel de uma imobiliária renomada no mercado local ele com certeza fará um investimento certo e seguro”, disse Pinho.

Com a projeção de aumento da taxa básica da economia, a taxa Selic, o especialista imobiliário ainda alerta sobre o momento.

“As taxas de juros estão aumentando para ajuste da economia e consequentemente as parcelas ficarão maiores, então, além de um bom valor de entrada as pessoas terão parcelas maiores, por isso, que aproveitar o momento agora para financiar uma casa em bairros que estão crescendo e valorizando não pode ser perdida, principalmente quando ainda se tem a facilidade de pagar a entrada parcelada, porque não é comum de encontrar essa facilidade no mercado”, concluiu.

Segundo o Diretor Comercial da IPÊ Empreendimentos, Ricardo Leite, comprar um imóvel na planta é melhor para o cliente que deseja facilidade no pagamento da entrada.

– “Estamos com as últimas 10 unidades de mais de 140 casas que serão entregues e essa facilidade de aquisição com entrada parcelada dando um ato de apenas R$ 8 mil ficará disponível somente até a entrega ou enquanto durar este estoque”, alertou.

Com uma equipe especializada que lhe dará toda a assessoria de financiamento do início ao fim do processo e cuidará de toda a burocracia, a IPÊ com mais de 40 anos no mercado acreano, já realizou o sonho de milhares de famílias com empreendimentos de diversos padrões e entregues em várias regiões da cidade, o que trás mais segurança e garantia para investir.

Deseja saber mais sobre essa e outras oportunidades? Clique aqui e nos envie sua mensagem ou entre em contato pelo Whatsapp IPÊ: (68) 99998-9638.

  • SABER MAIS SOBRE A CASA DE 02 QUARTOS COM ATO DE R$ 8 mil – clique aqui

Com informações de A Critica e R7. Foto: valore imoveis

Comentários

Leia também

Facilidade no pagamento da entrada ajuda famílias realizarem o Sonho da Casa Própria

Leia mais

Como ter sucesso ao adquirir um imóvel

Leia mais

Porque a Casa em Condomínio Fechado é sua melhor opção?

Leia mais