Porque a Casa em Condomínio Fechado é sua melhor opção?

Morar em uma casa em condomínio fechado, nos dias de hoje, já não é sinônimo de status. Essa vem sendo uma alternativa para muitas pessoas que buscam segurança e qualidade de vida para toda a família.

Neste artigo, você vai descobrir se a casa em condomínio fechado é a melhor opção para você. E, porque nós da IPÊ temos as melhores opções.

Investir em um imóvel em condomínio pode sair mais caro do que uma casa em rua aberta, porque neste tipo de moradia há taxas que são divididas entre o número de condôminos – fato que pode elevar o custo de moradia. Além disso, existem regras de construção preestabelecidas.

 

 

Se você tem pensado no assunto, mas ainda não chegou a uma decisão, este post é para você!

Separamos alguns pontos importantes para você avaliar o custo-benefício de morar em um condomínio fechado. Preparado? Então, confira:

  1. SEGURANÇA

Essa é uma das principais vantagens em ter uma casa em condomínio fechado. A segurança é um dos fatores imprescindíveis que levam muitas pessoas a optarem por um imóvel em condomínio fechado.

Esses empreendimentos contam com muros altos, portaria 24 horas com controle de acesso, cercas elétrica, câmeras e alarmes, por exemplo. Todo um aparato de segurança tecnológica e humana para evitar acessos não autorizados ao interior do condomínio. Este é um dos fatores da necessidade de pagar a taxa de condomínio, realizar toda a manutenção do condomínio.

  1. PRIVACIDADE

Embora muitas casas em condomínio sejam próximas umas das outras e não sejam rodeadas de muro para separá-las, morar em um local fechado vai lhe dar mais privacidade. No condomínio você tem absoluto controle sobre quem entra e sai da sua residência, pois todos seus visitantes terão que ser identificados na portaria e aguardar sua autorização para entrar no condomínio.

Até entregadores só tem acesso até a portaria, o condomínio se responsabiliza a partir desse ponto. O controle sobre quem bate à sua porta é realizado de maneira eficaz, assegurando suas horas de descanso com total privacidade. Além disso, você não será mais importunado com o barulho excessivo das ruas ou por vendedores ambulantes, por exemplo. Já pensou no sossego?

  1. LAZER E DIVERSÃO

Sem precisar tirar o carro da garagem, você tem a garantia de muito mais diversão para as crianças e adultos. A maioria dos condomínios oferecem área comum para os moradores – com piscinas, churrasqueira, quadras, academia, pistas, salão de festas e outros atrativos. Esses espaços são dedicados ao lazer e ao convívio entre os moradores, suas famílias e outros condôminos.

Esses espaços facilitam o dia a dia e evitam o estresse do deslocamento. Além do mais, pode ter certeza de que sua casa será o ponto de encontro oficial dos seus amigos e familiares.

  1. COMODIDADE

A maioria dos condomínios fechados tem localização privilegiada. Razoavelmente distantes do centro urbano, mas com boas vias de acesso. Isso garante — ao mesmo tempo — a tranquilidade e sossego desejados, sem perder a mobilidade.

Além do mais, os Condomínios disponíveis na IPÊ contam com comércio e serviços locais nas redondezas capazes de atender as necessidades básicas dos moradores. Estamos falando de farmácias, supermercados, escolas, universidades e shopping que atenderam suas necessidades do dia a dia.

  1. VALORIZAÇÃO NO MERCADO IMOBILIÁRIO

A demanda por imóveis em condomínio fechado é uma tendência no mercado. As pessoas buscam uma casa, mas não querem ficar vulneráveis aos índices de criminalidade dos centros urbanos. A revenda, portanto, é certa e rentável.

É importante lembrar que o imóvel é um bem que não se desvaloriza, por isso, ele pode proporcionar segurança para a família e para seu patrimônio. E a IPÊ sempre idealizou condomínios nas regiões de maior valorização para que você faça um investimento certo e seguro.

  1. MAIS POSSIBILIDADES

Outra vantagem de possuir Casa em Condomínio Fechado é ter um lugar exclusivo para você e sua família, ou seja, algumas casas em condomínio tem espaço no terreno para você construir sua própria área de lazer, sua piscina e reunir os amigos em casa. Diferente de apartamentos, as Casas trazem mais espaços e possibilidades de ampliação, sem ter a preocupação do vizinho de cima e dos lados.

  1. QUALIDADE DE VIDA

O condomínio fechado favorece a interação entre as pessoas e promove a convivência harmoniosa entre as famílias. É um local que possibilita seus filhos criarem laços de amizade com vizinhos com os quais podem brincar e se divertir sem sair do condomínio.

Em um condomínio fechado, os perigos inerentes às brincadeiras de ruas são evitados – aproximação de pessoas estranhas, brigas promovidas por crianças mal-intencionadas, entre outros.

E, é compreensível, que a partir desses laços, surjam, também, outras amizades entre as famílias. Afinal, com a rotina atribulada e todos os nossos afazeres do dia a dia, achar um parceiro perto de casa pode ser o que faltava para você começar a praticar um exercício ou um esporte, caminhar ou desfrutar de um lazer.

Outras atividades entre os condôminos podem ser promovidas para socialização tornando o ambiente mais confortável e prazeroso, sendo um diferencial na vida social.

Realizar o sonho da própria casa pode estar mais próximo do que você imagina. Escolher morar em um condomínio vai fazer você desfrutar de momentos maravilhosos com sua família e amigos. E o melhor: com toda segurança! Se, você ainda tem dúvidas, aproveite para falar com um de nossos especialistas e conhecer as Casas em Condomínios que nós temos para você!

 

Por Kelvin Pinho, com informações de maisonave, racon, quadraimoveis e provenda. Revisão Roberto Leite.

Comentários

Leia também

Como ter sucesso ao adquirir um imóvel

Leia mais

Porque a Casa em Condomínio Fechado é sua melhor opção?

Leia mais

09 benefícios que apenas nossos clientes possuem

Leia mais